4 de set. de 2013

Samurai Champloo - Minha Opinião

Definição

Samurai Champloo (サムライチャンプル, Samurai Chanpurū) é uma série de anime dirigida por Shinichiro Watanabe, famoso por Cowboy Bebop. A série se passa numa versão fictícia do Período Edo, misturando elementos reais da época com elementos modernos como hip-hop. O nome "champloo" vem de uma palavra do dialeto de Okinawa, "Champuruu" que significa "misturar".

Shinichiro Watanabe.

Sinopse

Fuu, uma jovem de 15 anos, quer encontrar "o samurai com cheiro de girassol  e tudo o que sabe a respeito dele, além disso, é que ele habita a outra extremidade do Japão e, no seu caminho, cruza com Mugen, um vagabundo de 20 anos, e Jin, um rônin de 20 anos, que deverão segui-la devido a uma aposta estupidamente perdida.

Jin, Mugen e Fuu.(Nessa ordem).

Minha Opinião

O anime tem poucos episódios, porém a forma como é contada é muito boa e me levou a querer assistir tudo, é claro que não assisti tudo de uma vez... Continuando, a história começa mais ou menos depois que o restaurante em que Fuu trabalha é incendiado, antes disso ela já havia encontrado com Mugen e Jin, eles que causaram o incêndio, então para pagar a divida eles teriam que proteger Fuu na sua jornada em busca do "samurai que cheira como girassóis". O anime é bom, tem uma história boa, pode ser emocionante para alguns e para outros não, foi o meu caso... E também tem algumas cenas engraçadas além de o anime misturar a arte do hip-hop em uma época antiga e foi isso que deixou a marca no anime. Vale apena assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário