19 de set. de 2013

O problema do ser humano é a sua "melhor" qualidade? - Papo 42 #2

Eis a questão: O problema do ser humano é a sua inteligência?

Muitos pensam que essa é nossa melhor qualidade, mas eu cheguei a uma conclusão diferente e radical sobre essa qualidade... Ao meu ver, a inteligência humana é a pior qualidade que possuímos.




Acho que devemos se lembrar que nós, somo animais e fazemos parte da natureza, nós fazemos parte desse ambiente em que vivemos.
"Porra cara! vai ficar falando de preservar a natureza?"
Não, eu não vou falar sobre esse assunto... Eu quero dizer que nós somos animais, somos humanos, e o ser humano é uma especie de animal, mas mais evoluído com uma qualidade em particular que é o raciocínio lógico. Mas esse raciocínio lógico juntamente com nosso egoísmo, eu não falo do egoísmo com nós mesmos, mas sim do egoísmo com todo o ecossistema, plantas, animais domésticos ou não, com qualquer ser vivo excluindo o humano que não é o caso em questão...

Seca no nordeste do Brasil.

Nós destruímos florestas para plantar nossa comida, retiramos todos os tipos de matérias, aço, ferro, cobre, carvão... de uma área acabando com essa, nós construímos veículos poluentes, acabamos com um rio para construir hidrelétricas, fazemos guerras a troca de território, que não é só do ser humano, e o destruímos. Porém o pior não é isso, o pior é a procura da cura pra qualquer doença...

Execução ao vivo na época da guerra no Vietnam.
Ao buscar uma cura, nós acabamos com um tipo de morte, e acabando com um tipo de morte fazemos com que milhares de pessoas que morreriam dessa enfermidade não morresse, desequilibrando a vida e a morte, fazendo com que tenhamos um alto índice de crescimento populacional e ocupado mais territórios, aos poucos destruiríamos a Terra e quando esse dia chegar, será o fim, o fim da especie humana.

O crescimento populacional gera maior consumo de alimentos, maior desemprego, mais transito engarrafado, menos vagas em faculdades (quanto mais pessoas competindo por vagas, mais difícil é conseguir uma), mais violência urbana, mais imigração... Na minha opinião o crescimento populacional é uma merda que acaba com toda a vida no planeta.

Você conhece alguma solução que não seja matar todos?
Digamos que a Terra não tem mais espaço, então pensamos: "vamos para outro planeta e coloniza-lo, espera... é isso que fazemos de melhor... nós nascemos em um planeta e o destruímos, depois vamos para outro e vazemos o mesmo!". E assim teríamos um ciclo sem fim. Está até parecendo as várias versões da Matrix, por que se você pensar bem, não sabemos de onde vinhemos exatamente e não sabemos para onde vamos, talvez essa viajem para outro planeta tenha já acontecido, sendo esse planeta Terra, o segundo ou até mesmo o terceiro quem sabe? As possibilidades no universo são infinitas e não podemos simplesmente ignorá-las. Existe um outro ser vivo que se comporta da mesma forma... você conhece? Não? Eu vou dizer o nome desse ser vivo, ele se chama, vírus.

É sério: http://www.mars-one.com/en/

OBSERVAÇÕES:

Eu não apoio a morte, mas morrer por doença, na minha opinião, é uma morte natural, e intervir isso é acabar com o equilíbrio pré-determinado pelos nossos próprios genes, ou em outras palavras, destruindo o equilíbrio da equação da natureza, como diria a Oráculo do filme Matrix. Em meus pensamentos, temos que aceitar a hora da morte, e não nos preocuparmos com ela, droga! Temos tantas coisas a fazer, vários motivos para sorrir ou para chorar, por que temos que nos preocupar com a morte se ela é certa?

Então você me diz que se um ente querido meu estivesse prestes a morrer por uma doença, mas eu soubesse que tem cura... o que eu iria fazer? Eu não sei, não passei por isso, mas meu pai faleceu quando eu tinha 11 anos, eu fiquei triste, mas não pensei se ele poderia ter sobrevivido ou não, nem penso que seria melhor se ele estivesse vivo por que eu não prevejo o futuro. Eu chorei um tempo depois, aliás, sou humano.

Humanos, deveriam ter extintos de sobrevivência, deveriam ser menos inteligentes, menos egoístas, mas continuar com nossos sentimentos, amor, ódio, tristeza ou felicidade.

Se você tem uma solução para esses problemas, principalmente o problema do crescimento populacional, que não seja matar todo mundo, por favor, o mundo precisa de sua ideia... É sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário