29 de ago. de 2013

A lua e eu - Poema

Eu aconselho ler esta poesia de forma devagar e com calma, fará imaginarmos melhor xD


A lua e eu.



A lua quando está à vista de quem olha
Sente que pode estar tão perto mesmo longe,
Vislumbrando-a entre árvores ou prédios,
Desenhado-a em um caderno,
A cada traço de um poema,
A cada pincelada no quadro
A cada hora ou segundo
A lua se torna algo mais bonito,
Podemos nos inspirar,
Podemos nos abraçar.

A lua pode ser vista por eu ou ela,
Por ele ou por você,
Ela pode ser lida em um poema ou poesia,
Ela pode ser escrita em um texto com fantasias,
Ela pode ser vista em fotos ou em pinturas,
Pode ser lida nos cadernos ou desenhada,
Mas nada se compara ao observá-la, frente a frente.

Nós já a “conquistamos”
E também já “pisamos” nela,
Já tiramos fotos e já a desenhamos,
A lua em amarelo ou em vermelho,
A lua branca e cinza,
A lua aqui e em meus pensamentos,
A lua minguante,
A lua crescente,
A lua nova e a lua cheia,
A lua,
Lua,
Você.


Eu escrevi essa poesia pensando em uma garota, a Lua não é propriamente a Lua... Nessa poesia a Lua é uma garota que eu amo, essa poesia foi dedicada a ela.


Um comentário: