Hacker - Muitas vezes mal interpretado pela sociedade e pela mídia, visto como "pirata da internet", "ladrão" ou "sem vida-social"... Entretanto, a realidade já não é bem assim, hackers são pessoas comuns, são estudiosos da informática, são cientistas da web, mas você nunca, na maioria das vezes, vai conhecer alguém que realmente é ou foi um hacker, não por que eles não tem vida-social, mas por eles TEREM vida-social é uma forma de se camuflar, por que se eles não tivessem, seria fácil identifica-los, como? Imagine seu bairro, lá você conhece bastante gente, sabe onde trabalham e os lugares que frequentam, mas se um deles sair do padrão normal, será fácil perceber, é como um rio que flui, por esse rio passam peixes apenas em uma direção, se um vai na direção contraria, você percebera isso facilmente, portanto, hackers tem vida-social. E eles são perigosos se você mexer com eles.
Lammer - É o novato da área que se acha e fica contando pra todo mundo que hackeou fulano e vai hackear ciclano, ele é alguém que quer ter algum mérito, mas em vez de estudar para conseguir, fica mentindo e o máximo que faz, é usar o cmd pra entrar na internet...
Cracker - Não tem haver com drogas, ele é o verdadeiro ladrão, aquele que rouba contas bancárias pela internet, aquele que faz você comprar algo que não existe e por ai vai, enquanto o hacker tem seus próprios motivos, sua honra e seu respeito, o cracker não tem honra, não tem respeito e nem motivos além da ganância de ter dinheiro. E geralmente eles são os responsáveis pelos cyberbulling, pela pedofilia na internet e pelo roubo de dinheiro.
Se vocês gostaram, eu posso aprofundar mais sobre o tema. Então diga nos comentários, eu fico agradecido pela ajuda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário