27 de out. de 2013

Voltei...

É, eu voltei... estranho, mas eu voltei agora por que lembrei de um assunto interessante.... Você.
Eu disse que voltaria, mas é raro, hoje eu to postando por que eu tive uma ideia.

Você é interessante. O ser humano é manipulador e também fácil de se manipular... Marketing, isso se chama marketing... Marketing pode ser usado para criar e mudar a opinião das pessoas, logo é muito útil em propagandas eleitorais.

O marketing funciona de forma cíclica, ele vai e volta, criando um ciclo... Aparece uma propaganda na televisão sobre um produto de uma marca, digamos que o produto seja uma blusa e a marca seja "A". Eu vi a propaganda e tive interesse em comprar a blusa, vou na loja que vende essa marca, e compro a blusa, outra pessoa vê sua blusa e acha que é legal por que você está usando ela, e se alguém usa essa blusa, não tem problema essa outra pessoa usar uma também e assim por diante. A marca dessa empresa está estampada na blusa e na sacola, logo você se torna a propaganda. Isso é uma forma de ter sucesso com uma marca, ela é utilizada pelas maiorias e maiores empresas que existem.





A política é feita por marketing, desde as propagandas eleitorais, até as notícias de políticos que passam em tele-jornais (Globo, acho que a Globo também e com certeza a Globo), redes sociais, você, outdoors, tudo isso é utilizado para propaganda de políticos. Nessa parte de política, entra uma questão interessante, que é o marketing entre países, o Estados Unidos da América é um bom e grande exemplo de marketing, eles usam filmes, séries, músicas, artes, jogos, produtos e guerras para mostrar o qual "bom" é seu país, a parte da guerra é um meio de pressão psicológica utilizada para intimidar outros países, como? O país, no caso EUA, "participa"(isso caso não seja eles mesmo que criem e fornecem armas para o inimigo) de guerras contra países mais fracos, nunca contra países fortes, e com isso eles intimidam outros países a não ameaçarem de qualquer forma, seja política, seja militarmente, suas escolhas.

O marketing é utilizado para alimentar o capitalismo, e para meio de dominação. Tudo isso, graças a você, meu bom jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário