12 de set. de 2013

Problemas no Brasil

O problema do Brasil em uma pequena parte, eu ouso dizer, é realmente culpa dos políticos, mas a maior parte da culpa está em cada cidadão brasileiro.

Pense, depois faça.

Vamos nos autoavaliarmos: Pense na seguinte hipótese, você está em uma lanchonete ou algo assim, e vai pagar sua conta, mas o atendente(?) deixa uns trocados a mais com você, muitos aqui só para alimentar a fachada politicamente correta, vai dizer que devolveria o troco, isso é mentira, já aconteceu comigo e eu não devolvi o troco e me arrependo disso, nunca mais irei fazer algo assim, por que é errado... Esse troco a mais que pegamos é descontado no salário do atendente(?) e é por sua culpa, logo é um roubo.

A corrupção já é criada e ensinada pelos pais logo nos 4 ou 5 anos da criança, os pais dizem que temos que ser espertos, sim temos, mas injustos não. Não aprendemos a diferenciar o certo do errado por que sempre escolhemos o que é melhor para nós mesmos, nunca pensando nos outros ao seu redor. Furar a fila, tirar algo como vantagem para conseguir um produto qualquer, trapacear em apostas, tudo isso é corrupção, se você fez algo assim, você é corrupto.

Todos queremos.
Agora, por que somos nós, a população, que temos maior parte da culpa? A resposta é simples e óbvia, não escolhemos o bom para o futuro, escolhemos o bom do agora que é sempre simbólico. Se um prefeito ou vereador distribui "lembrancinhas" para seu filho, o que é potencialmente simbólico e corrupto, você pai ou mãe tem maior tendência a votar nesse vereador ou prefeito.

Tudo em um país, tudo mesmo, pode ser melhorado se voltarmos toda a atenção para a educação, temos como exemplo o Japão que parou de focar no poder militar e focou-se para a educação e em 50 anos se tornou uma das, se não a maior na minha opinião, potencia mundial.

O Brasil pode mudar sim, mas temos que escolher com cuidado nossos lideres, e temos que, as vezes, ter paciência, pois como já diziam "o tempo leva a perfeição", outras vezes temos que protestar sim.


E mais, o policia serve para proteger o cidadão honesto, não para agredi-los e oprimi-los, mas quem sou eu para dizer isso... Eu tenho a chave, mas só você pode abrir a porta.

Diga nos comentários sua opinião sobre o tema se puder.

O e-mai para contato é contatocb@outlook.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário