21 de ago. de 2013

The Sims - Novidades e História

The Sims 1

No dia 31 de janeiro de 2000, nasce o inigualável "simulador da vida real", sim o The Sims, com personagens editados por você mesmo, criar casas, comprar e vender móveis além de praticar hobbies tanto dentro de casa quanto fora, ter emprego e talvez mais coisas.

Ahhh! Caraaa! Muito realista esse gráficos cara!
Com gráficos "realistas" para a época, deixou um grande legado e fazendo, obviamente, um enorme sucesso no mundo dos games, chegando a ser o jogo do ano em sua época, simulando a vida real com trabalho, escola, faculdade, alimentação e os estágios de uma vida comum, criança, adulto e idoso...morte depois.

Com o passar do tempo, nos anos seguintes foram lançados patches, que são extensões do jogo ou DLCs para os atuais gamers, adicionando mais tipos de empregos, roupas, modificações, móveis e outros por ai que eu não vou ficar escrevendo.

The Sims 2

Quatro anos após o lançamento do The Sims, veio o The Sims 2, com um novo e fodastico incrível visual, cheio de novas customizações, com novos móveis (podendo edita-los), novas opções de criação de casas, que antes no primeiro The Sims não era possível, novos hobbies, e o gráfico? O gráfico muito, mas muito, mas realmente muito bom mesmo, superando sua próxima geração (o The Sims 3), e as personalidades ou traços podem ser passados de pai para filho, assim tendo uma forma mais realista no jogo, sem falar das emoções muito bem feitas.

Muito bom mesmo, recomendo!
Na minha real opinião, nem um The Sims foi melhor que o 2, nem esse novo que eu vou falar mais no final e nem o 3 e também o 1, o The Sims 2 tem os melhores gráficos, mais opções de cabelos (cara, isso é muito importante, no The Sims 3, tem poucas opções,  todo mundo lá é quase igual, o mesmo cabelo estilo americano...)

The Sims 3

Sul Sul! (não, não é sul, tipo norte, sul, "sul sul" significa "oi" ou "tchau", na língua falada pelos sims, o nome dessa língua é  simlish). Chegamos, ao penúltimo The Sims, com grandes mudanças e pequenas desavenças , sim eu falo das opções de cabelo só isso, agora no resto, só falo coisas boas, o gráfico ficou melhor, mas não muito, as opções de customização foram mais detalhadas, menos as do cabelo, podendo além de escolher uma roupa, você pode editar os detalhes delas. Quanto ao resto ficou no mais ou menos, mais ou menos, mas de resto, está tudo bem.

Só a arte-gráfica que mudou, mas o jogo de verdade é igual o 2.
Não tenho muito que falar sobre o The Sims 3...

The Sims 4 - A novidade

O The Sims 4 ainda não foi lançado, mas pelo que eu vÍ, muitas coisas em relação as emoções dos sims mudaram e a forma de customização ficou mais dinâmica e interativa, confira uma prévia do The Sims 4.



Sei não, está meio irreal quanto aos gráficos, mas dizem que não são gráficos que fazem um jogo, e eu acredito nisso, por que um jogo real demais, não tem graça :)

2 comentários:

  1. Também concordo que the sims muito real ia perder a graça

    ResponderExcluir
  2. O The Sims foi feito pra pegar em qualqer máquina, por isso os gráficos não são lá grande coisa =)

    ResponderExcluir