20 de jul. de 2013

A realidade já não é boa o suficiente?

Não quero falar mal dos jogos e de sua evolução, eu gosto muito de jogos como Battlefiel, Mirro's Edge, Bioshock, COD  ou GTA 5 e outros até os antigos como a série The Legend of Zelda ou Mortal Kombat... Mas até que ponto vamos chegar?


Temos ai o novo Battlefield 4, que em relação a gráficos continua bom e com o novo estilo de jogo, o comander, ficou muito bom, e estamos ansiosos para, não se sabe quando, receber o novo The Sims, o The Sims 4, e com gráficos absurdamente realistas, quero dizer, realistas de mais, não?


Já a um bom tempo, uma nova tecnologia surgiu, mas era e ainda é para uso militar a famosa Realidade Virtual Aumentada, e criaram um desses para jogos, o Rift que é basicamente um óculos para poder jogar em um mundo tridimensional, onde temos todas as dimensões reais, profundidade, largura...

Imagine isso com seu filho.

Se já com o vício do celular e a criação dos memes temos jovens "lesados" imagina com o Rift ou com o Google Glass, eu não quero falar mal, são incríveis avanços da tecnologia, mas uma hora, isso tem que acabar, quero dizer, o futuro vai ser dominado pelo que? Um server presidencial online com gamers?

Jogar relaxa e nos diverte, mas isso já é exagero, imagina um futuro em que a realidade de verdade já não tem graça e um mundo virtual é melhor, uma simulação, eu sei que tem gente que fala: "aposto que acredita em aliens, seu retardado...". Mas o que eu falo aqui é sério, a teoria que mais é próxima do real e do possivel é uma revolução como no filme "O exterminador do futuro" e sua skynet, ou então "Matrix" com suas máquinas, ou mesmo o filme "Tron: Legacy".

Nenhum comentário:

Postar um comentário